segunda-feira, 28 de janeiro de 2019


Hoje vendo minhas fotos da gravidez estava relembrando os medos que me atormentaram antes do nascimento de Samuel e acabei por rir de mim mesma. Medos que com certeza estão na sua cabeça também se você está grávida do seu primeiro filho, mas que te digo com toda a certeza: “Não se preocupe tanto!”.
Eu temia antes de mais nada não dar conta do parto, mas saiba que o corpo da mulher é tão incrível que ele faz quase tudo sozinho, basta se entregar ao momento.
Eu tinha muito medo da privação do sono, pensava que não suportaria as noites em claro, mas saiba que nos primeiros dias com seu bebê você nem quer dormir mesmo.
E se eu não acordasse quando meu filho precisasse de mim? Nem podia imaginar que logo eu que dormia tanto e profundamente não precisaria nem que o Samuel chorasse pra acordar, basta um suspiro diferente ou uma respiração muito leve e já estou ao lado dele pra atendê-lo, ou apenas pra satisfazer minhas paranoias de mãe.
Eu tinha medo de não saber o que fazer quando ele chorasse, mas junto com o bebê nasce um sexto sentido, uma sensibilidade que jamais experimentamos.
Eu tinha medo de fraquejar, mas nunca me vi tão forte!
Eu tinha medo de não ser o bastante pra ele, mas seu olhar que transborda amor me diz todos os dias que mesmo não sendo perfeita eu sou o mundo dele.

E assim será com você futura mamãe, esses medos não valerão de nada pois no momento que nasce um filho, no momento que nascer seu filho nascerá também uma mãe, e esta será tudo que ele precisa!


fb.me/carlasabei
https://www.instagram.com/carlasabei/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje vendo minhas fotos da gravidez estava relembrando os medos que me atormentaram antes do nascimento de Samuel e acabei por rir de mim...